14º Leilão Direito de Viver arrecada mais de R$ 300 mil

Ogrupo“BomSamaritano” realizou, no sábado, 18 de junho, o 14º Leilão Direito de Viver em Aparecida do Taboado e o resultado foi surpreendente. Assim como foi no ano passado, mais de R$ 300 mil foram arrecadados para o Hospital de Câncer de Barretos unidade que atende acometidos de qualquer tipo de câncer de todo o país, inclusive do município.
De acordo com o resultado parcial divulgado pelo coordenador do leilão, Gustavo Carvalho, a contabilidade já identificou mais de R$ 320 mil arrecadados, porém ainda falta muito para somar e a estimativa é que o valor ultrapasse a soma do ano passado, quando foram arrecadados R$ R$ 359.896,00.
Com otatersal do Sindicato Rural lotado, o leilão foi considerado um sucesso pelos organizadores. O evento iniciou com um almoço (churrasco) gratuito, a partir das 12 horas, teve continuidade com leilão, às 14h e encerrou a noite servindo janta para os presentes.
O leilão contou ainda com espaço para um bazar de vendas de doações do comércio e da comunidade e outro para vendas de doces. Todo o lucro de ambos os locais também serão somados junto com o valor parcial para a apresentação do total, que deve ser divulgado nesta quartafeira, 22.

Abertura
Durante a abertura, o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanches, disse que toda estrutura foi montada para tornar o evento mais organizado. Ele agradeceu aos produtores rurais que doaram animais, que são o foco do resultado do leilão; aos comerciantes e a comunidade em geral que colaborou com doações. “Mais uma vez o Sindicato Rural está representando o produtor rural, representando a classe produtora, em prol daqueles que tanto necessitam”, afirmou.
O coordenador Gustavo Carvalho agradeceu a presença de todos, bem como agradeceu a colaboração do Sindicato Rural; ao coordenador regional, Hilbervanio Calixto (Barbosinha); escritórios de contabilidades; casas agropecuárias; e aos voluntários que colaboraram para a realização do evento. “De um modo especial quero agradecer aos voluntários do manejo que trabalharam desde a última quinta feira para reunir o gado; aos voluntários do churrasco; as voluntárias do Apostolado da Oração, responsáveis pela cozinha; voluntários do Rotaract e Interact, que ficaram com a missão de vender e servir bebidas; as voluntárias da barraca de doces e do bazar; aos doadores e a toda comunidade aparecidense que veio contribuir para a arrecadação deste evento”, disse.
Gustavo lembrou aos presentes o que é notório e que a mídia vem divulgando em nível de Brasil: as dificuldades que enfrentam os hospitais e como está se sustentando ainda a Fundação Pio XII de Barretos, Fernandópolis e Jales, todas do Estado de São Paulo. “O hospital e a Fundação ainda estão de pé por conta destes leilões, por conta das colaborações, das ajudas que começaram com os pecuaristas e estenderam para toda a comunidade, todo País, todos os Estados, todos os Municípios que são atendidos em Barretos. Então, do fundo do coração, mais uma vez eu quero dizer muito obrigado. Ajudar o hospital através deste leilão se tornou uma tradição em Aparecida do Taboado, pelo 14º ano a população comparece e ajuda de maneira direta e indireta”.
O coordenador regional, Hilbervanio Calixto (Barbosinha) falou da importância da ação de solidariedade. “O Brasil está passando um momento crítico e deliciado que parece não ter fim. A corrupção em Brasília tomou uma proporção tão grande em Brasília, que não tem trena e nem régua para medir o tamanho, e, com isso, vem afetando a saúde em todo o Brasil e no Hospital de Câncer de Barretos não é diferente. Mas, graças aos leilões Brasil a fora, principalmente Aparecida do Taboado, é que as portas do hospital ainda continuam abertas”, afirmou.
Ao explanar sobre o leilão no município, Barbosinha parabenizou o coordenador Gustavo Carvalho pela seriedade e honestidade com a qual conduz o evento anualmente. “Gustavo recebeu um crachá de coordenador que o vencimento é até 2020 e eu tenho certeza que será honrado, porque ele tem um coração bom e presta contas corretamente; é por isso que ele continua sendo o coordenador até hoje e só vai deixar o evento o dia ele quiser”, salientou. (Jornal do Bolsão)