Centro de Equoterapia ganha equipe Agroline como parceira

Centro de Equoterapia ganha equipe Agroline como parceira

Na busca incansável por parcerias sérias, o Centro de Equoterapia, criado pelo Sindicato Rural, ganhou esta semana o apoio da equipe da Agroline, com sede em Campo Grande.

Especializada em produtos agropecuários, a Agroline foi a primeira a investir no comércio eletrônico, tornando-se hoje a maior no segmento. A equipe acredita na grandeza do projeto e reconhece que ele vem contribuindo para a reabilitação de pessoas da comunidade aparecidense.

O presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, falou sobre a importância da parceria, “nosso projeto precisa crescer para ajudar cada vez mais pessoas e é através de pessoas sérias, confiáveis e com visão futurística que vamos conseguir isso. Agradeço imensamente a toda a equipe da Agroline por acreditar na gente e por querer fazer parte disso”.

O Centro de Equoterapia já existe há quase 2 anos, conta com 8 empresas parceiras para o seu funcionamento e tem ajudado a estimular o desenvolvimento da mente e do corpo de 37 praticantes, entre adultos e crianças, incluindo 25 alunos da APAE. A fisioterapeuta Bruna Félix Martins, coordenadora do projeto, garante que tem obtido excelentes resultados, “através de atividades no cavalo, nós temos conseguido trabalhar o equilíbrio, o fortalecimento muscular e a coordenação motora dos praticantes, obtendo uma evolução física e psicológica”, disse ela.

Além disso, Bruna acrescentou o fato de a equoterapia ser um fator chave para a ressocialização dos pacientes, “eles interagem entre si e, dessa forma, conseguem se socializar com mais facilidade também fora do ambiente da equoterapia”, afirmou.

O Centro de Equoterapia está com vagas abertas e os interessados devem procurar a coordenadora Bruna durante o funcionamento das aulas, no Recinto de Leilões do Sindicato Rural, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e às segundas e quintas-feiras também das 13h às 17h.