Curso detalha manejo nutricional de bovinos com direito à visita técnica no campo

Curso detalha manejo nutricional de bovinos com direito à visita técnica no campo

 

 

A nutrição impacta diretamente os custos e a produtividade na pecuária. Conhecer as maneiras corretas da alimentação animal é fundamental para quem pretende iniciar a atividade ou pra quem já trabalha com gado de corte e leite. Além disso, acadêmicos da área de engenharia agronômica também precisam estar munidos destas informações para atuarem no campo.

Pensando nisso, o Sindicato Rural forneceu, gratuitamente e em parceria com o Senar, de 22 a 24 de maio, o curso “Manejo Nutricional de Bovino”, arregimentando 12 alunos, entre universitários, produtores e trabalhadores rurais.

Curso (6)    A capacitação foi ministrada pelo instrutor do Senar, Durval Martins da Silveira, e além da teoria, os inscritos puderam participar de uma visita técnica à Fazenda Arca de Noé, onde tiveram a oportunidade de colher importantes informações através do alto nível de conhecimento do engenheiro agrônomo Albenah Garcia Neto, cuja propriedade é de sua família.

 

Especialista em nutrição animal, com alguns cursos feitos no exterior, inclusive, Neto, como é mais conhecido, foi explorado pelos participantes e forneceu uma série de informações, mostrando na prática (num percurso pela fazenda) a aplicação de todo o conhecimento adquirido.

 

Curso (5)   Os participantes visitaram as áreas de pastagens, de armazenamento do silo e demais composições nutritivas, bem como também a área de confinamento animal, onde estão alocadas cabeças de gado Senepol, Angus e Nelore. In loco, todos conferiram a qualidade da alimentação animal oferecida na Fazenda Arca de Noe e o impacto que elas têm sobre os animais, “foi gratificante participar deste curso porque aprendi muitas coisas que servirão no dia a dia e que, com certeza, irão melhorar a produtividade da minha fazenda”, comenta um dos produtores que participou do curso.

 

O Sindicato Rural de Aparecida do Taboado busca cada vez mais enriquecer o conhecimento dos produtores e trabalhadores rurais como ferramenta de evolução e fortalecimento da classe, tendo esta atuação servido como referência na região e no Estado.

 

 

Curso (3)

Curso (2)

Curso (4)