Jovem Aprendiz Rural vai formar mais uma turma em Aparecida do Taboado

Jovem Aprendiz Rural vai formar mais uma turma em Aparecida do Taboado

O Senar-MS realizou nesta segunda-feira (25) a aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz Rural, iniciando a 2ª turma do curso de Mecânico de Manutenção de Tratores, voltado para 18 jovens com idade entre 18 e 23 anos, que vai acontecer mais uma vez na Usina Alcoolvale, em parceria também com o Sindicato Rural.

Ao dar boas-vindas aos novos alunos, a coordenadora do curso, Simone Veiga, enfatizou a importância dessa parceria que visa, além de oferecer uma capacitação técnica, abrir as portas para o mercado de trabalho, “vocês precisam aproveitar e valorizar esta oportunidade”, disse ela.

5

O supervisor de recursos humanos da Usina Alcoolvale, Antônio Ferrarezzi, destacou que além dos direitos, é importante que os estudantes foquem também nos deveres e nas normas estabelecidas pelo curso e pela empresa para garantirem 100% de aproveitamento e, assim, facilitar a entrada no mercado de trabalho, “pode ser que no início seja difícil lidar com regras e horários, é normal, mas não desistam. Esta é uma oportunidade única e que poderá vir a ser a profissão de vocês no futuro. E como tudo nessa vida, é preciso esforço e dedicação”. Ferrarezzi também esclareceu que o Programa tem um investimento aproximado de R$ 240 mil para a indústria.

6        Pedro Henrique Cavalcante Junior, supervisor de manutenção automotiva, explicou que após a conclusão do curso o nome dos profissionais fica armazenado no cadastro de reserva da empresa e pode vir a se tornar uma oportunidade de trabalho, “quando surgem vagas, nós recorremos ao cadastro de reserva e eles [alunos], automaticamente, já saem na frente, tanto pelo conhecimento adquirido, quanto pela aproximação já efetivada com a indústria. Por isso, é importante aproveitar essa chance”.

Além da formação especializada, a Usina Alcoolvale vai oferecer registro em carteira com remuneração de 1 salário mínimo, assistência médica e odontológica, transporte, alimentação na empresa e seguro de vida, transformando essa em uma das mais vantajosas oportunidades para quem procura o primeiro emprego. Além desses benefícios, também será conferido o Certificado de Aprendizagem Rural ao aluno que concluir o curso. Dos 18 alunos que participaram da primeira turma, 16 se formaram e, agora, mais 18 estão iniciando. O programa tem duração de 1 ano, totalizando 1.032 horas de aprendizado.

2

3

4