Alunos da APAE participam de evento especial em comemoração a Páscoa

apaeA manhã da última segunda-feira foi de muita alegria para os alunos da APAE. Por meio de uma parceria com o Sindicato Rural e a loja Cacau Show foi realizada comemoração da Páscoa com direito a atividades recreativas, lanche, refrigerante e ovo de chocolate. O Centro Educacional da APAE atende 110 alunos.     Além dos alunos da APAE estavam presentes outros que não são atendidos pela instituição, mas que participam das atividades desenvolvidas pelo Centro de Equoterapia, que tem a proposta de oferecer, de forma gratuita, atendimento terapêutico com cavalos para crianças e jovens com deficiência e necessidades especiais. O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Apae e o Sindicato Rural.     A diretora pedagógica, Creuza Cardoso Ferreira Queiroz, agradeceu a parceria do Sindicato Rural, loja Cacau Show, diretoria da APAE e as pessoas que apoiam o trabalho desenvolvido.     Já a proprietária da Cacau Show, Melyna Milani, contou que para ela a Páscoa é uma data muito importante e a APAE de Aparecida do Taboado merece o apoio e participação nas atividades que realiza. “Eu acho de fundamental importância as ações que a APAE desenvolve, o trabalho realizado deve ser reconhecido e acima de tudo as crianças merecem comemorar uma data tão significativa”, comentou Melyna.

Equoterapia

A fisioterapeuta, Bruna Felix Martins, coordenadora da equoterapia, contou que o projeto foi desenvolvido inicialmente para atender os alunos da APAE, mas já atende outros que não frequentam a associação, num total de 35 pessoas.     As atividades são desenvolvidas de segunda a sexta-feira, os alunos são transportados pela própria APAE, acompanhados de professores, e no recinto de leilões do Sindicato Rural desenvolvem atividades e participam da equoterapia.     “Os resultados são excelentes, temos muitos casos de evolução de movimento, melhora de equilíbrio, coordenação e atenção. As famílias nos contam os casos de melhora na socialização e autoestima. Por tudo isso não poderia deixar de agradecer ao Sindicato Rural, APAE e a Melyna por estarem proporcionando esse dia especial para os nossos alunos”, disse Bruna.