Capacitação técnica para leilões de PEPRO da Borracha Natural será tema de evento apoiado pelo Sindicato Rural

Acontecerá no dia 31 de outubro, a “Capacitação Técnica para Leilões de PEPRO da Borracha Natural” realizado pelo Senar MS, Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA e Agricultura Familiar, Governo Federal, CONAB, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar com apoio do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, APROBAT MS e Apta Regional.

A capacitação terá início na parte da manhã e após a recepção, haverá uma programação voltada para a apresentação do PEPRO (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural) e também do Sican (Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes).

De acordo com a CONAB, o PEPRO é uma subvenção econômica concedida ao produtor rural ou cooperativa de produtores rurais e faz parte da Política de Garantia de Preços Mínimos do Governo Federal (PGPM). Já o Sican tem como público-alvo todos os agentes, pessoas físicas ou jurídicas, que tenham interesse em participar das políticas públicas executadas pela Conab.

A capacitação técnica tem como público-alvo os heveicultores, sangradores, multiplicadores, sindicatos rurais e técnicos e as inscrições serão realizadas até o dia 30 de outubro através do número de telefone (67) 99283-1275.

Os participantes que levarem os documentos necessários poderão realizar seus cadastros com o apoio dos técnicos presentes.