Centro de Equoterapia encerra as atividades e presenteia participantes

Para celebrar o encerramento das atividades deste ano, o Centro de Equoterapia Iná Cintra Cardoso presenteou os participantes com lembrancinhas durante o mês de dezembro.

Diferentemente do ano passo em que os membros do centro receberam o papai noel durante uma confraternização, este ano, muitos encontraram a equipe da equoterapia em casa, “nós paralisamos as atividades em março em razão da pandemia, mas voltamos um tempo depois, tomando todos os cuidados de biossegurança. No entanto, muitos dos alunos da APAE que frequentam o centro, não conseguiam vir até o local por falta de transporte”, explicou Bruna Félix, fisioterapeuta do Centro de Equoterapia.

Equoeterapia (1)

Equoeterapia (2)Para ela, a ação que teve início no dia 10, teve uma importância imensa, principalmente para matar a saudade de quem não conseguiu estar presente neste ano. “A gente pode rever eles, e após esse tempo longe conseguiu até perceber a diferença em alguns, uns cresceram e mudaram nesse meio tempo e isso é gratificante, ficamos emocionados”, contou.

No total, 40 participantes foram beneficiados e receberam uma caneca personalizada e um chocotone, para celebrar o Natal.

Equoeterapia (3)

O Centro
O Centro de Equoterapia Iná Cintra Cardoso foi criado em 2016, pelo Sindicato Rural, através do projeto Passo a Passo, para auxiliar na reabilitação de pessoas com deficiências físicas, mentais ou necessidades especiais em geral.

Após funcionar durante 3 anos como projeto social, contando apenas com apoio financeiro do Sindicato Rural, Senar e empresas parceiras, em abril do ano passado, o Centro passou a ser entidade filantrópica e hoje atende cerca de 40 praticantes de Aparecida do Taboado e região, tendo excelentes profissionais atuando no quadro de funcionários. (Com informações do Senar-MS).