Centro de Equoterapia ‘Iná Cintra Cardoso’ recebe título de Utilidade Pública Estadual

Através da lei (5.727/2021) o Centro de Equoterapia ‘Iná Cintra Cardoso’ recebeu o título de Utilidade Pública Estadual na última terça-feira (28).

Publicado no Diário Oficial, a lei é de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB) que justificou sua iniciativa dado a importância do projeto para a comunidade aparecidense e região. “O projeto estabelece mecanismos que aceleram e favorecem o desenvolvimento físico e psicológico das pessoas com deficiência, por meio de atendimento terapêutico com cavalos, de forma gratuita”, disse.

A lei permite que a partir de agora, o Centro firme convênios com o Poder Público para a obtenção de benefícios.

O Centro
O Centro de Equoterapia Iná Cintra Cardoso foi criado em 2016, pelo Sindicato Rural, através do projeto Passo a Passo, para auxiliar na reabilitação de pessoas com deficiências físicas, mentais ou necessidades especiais em geral.

Após funcionar durante 3 anos como projeto social, contando apenas com apoio financeiro do Sindicato Rural, Senar e empresas parceiras, em abril do ano passado, o Centro passou a ser entidade filantrópica e hoje atende cerca de 40 praticantes de Aparecida do Taboado e região, tendo excelentes profissionais atuando no quadro de funcionários. (Com informações do Senar-MS).