Comissão responsável pelo Centro de Equoterapia analisa metas para 2017

A comissão responsável pelo Centro de Equoterapia “Iná Cintra Cardoso” realizou, no mês de fevereiro, uma reunião para analisar e debater as metas para esse ano. O Centro de Equoterapia tem a proposta de oferecer, de forma gratuita, atendimento terapêutico com cavalos para crianças e jovens com deficiência e necessidades especiais.

A fisioterapeuta Bruna Félix Martins explicou que as atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, sendo atendidos por dia seis alunos, totalizando 30 praticantes. “Temos alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município e alguns alunos da comunidade”.

Durante a reunião a comissão deu as boas-vindas ao novo presidente da APAE, Edilberto Aparecido de Souza, o Gordo, que assumiu a entidade no ano passado e consequentemente ganhou uma vaga na comissão responsável pelo Centro de Equoterapia. “Informamos todas as atividades desenvolvidas no Centro de Equoterapia ao Edilberto e também a evolução dos pacientes durante o tempo que eles receberam o atendimento, o que deixou ele surpreso e feliz”, informou Bruna.

Para Bruna, o método é uma terapia diferenciada, por ser realizada em contato direto com o cavalo e ao ar livre. “O desenvolvimento é rápido e positivo para os praticantes e o mais gratificante é ouvir dos responsáveis que os pacientes melhoraram o caminhar, o falar e estão mais alegres”, comenta.

A fisioterapeuta explicou que a comissão decidiu que será necessário mudar a estrutura da pista de areia para melhor atender aos pacientes.