Curso gratuito de Jardinagem e Paisagismo já criou jardim sustentável na Escola João Luiz Pereira

Terá início nesta terça-feira (12) o curso de “Floricultura, Jardinagem e Paisagismo” promovido pelo Senar/MS com apoio do Sindicato Rural. As aulas práticas e teóricas serão realizadas até o dia 16 e terão a finalidade de ensinar aos participantes o cultivo de plantas ornamentais e a realização da manutenção de plantas e espaços elaboradores no projeto paisagístico.

Em 2019, o curso já foi realizado no município e reuniu 11 participantes que modificaram uma parte da Escola Municipal João Luiz Pereira, que atende 480 estudantes.

Segundo a diretora da unidade escolar, Alaides Rodrigues Fernandes, o jardim que foi construído deu vida a uma parte da escola que não era utilizada, além de envolver tanto a comunidade, quanto os colaboradores da escola que também fizeram o curso.

“Na época nós arrecadamos pneus que foram transformados em vasos e até em uma fonte. Foi um excelente projeto para a escola, pois trouxe mais vida para nosso jardim”, disse Alaides.

Os interessados em participar da nova edição que terá início amanhã (12) podem entrar em contato com o Sindicato Rural através dos telefones (67) 3565-1288 ou (67) 99283-1275. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.