Curso Técnico em Agronegócio está com 20 vagas para Aparecida do Taboado

Aparecida do Taboado (MS) – Quem busca formação de nível técnico no setor agropecuário, mas não pode frequentar aulas presenciais em uma escola regular, tem agora nova chance de conquistar a meta. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Sindicato Rural, abriu inscrições para 20 vagas no Curso Técnico em Agronegócio, na modalidade semipresencial.

Os interessados em realizar a capacitação podem fazer suas inscrições pelo site: http://etec.senar.org.br. “O objetivo é formar técnicos habilitados para atuação nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária”, destacou a coordenadora do polo, Jaqueline Fagundes.
Com duração de dois anos, o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, inserida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Desde que foi lançado, há menos de dois anos, o curso tem uma aprovação crescente, com processos seletivos cada vez mais concorridos. O último deles, realizado no início do ano, alcançou mais de 14 mil inscritos, com seis candidatos disputando cada vaga.

O Curso Técnico em Agronegócio abre para seus alunos, um amplo leque de possibilidades, oferecendo condições para que possam atuar na assistência técnica a produtores rurais, em empresas agrícolas, agroindústrias, enfim, em toda a ampla cadeia do mercado agrícola. “Hoje, a metade das exportações do Brasil é o agronegócio que realiza; a indústria e outros segmentos também exportam, mas o agronegócio consegue enviar para fora do país, metade do que produz. Este é o segmento que está em ascensão”, falou o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez. Ele também destacou que esta é a melhor hora para se qualificar.
Para concorrer às vagas é preciso ter concluído o Ensino Médio. A seleção é realizada por meio de provas de Matemática, Conhecimentos Gerais, Português e Redação.

Para obter mais informações entre em contato com o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, por meio do telefone (67) 3565-1288.