Patrulha Rural irá garantir a segurança de quem vive no campo

Patrulha Rural irá garantir a segurança de quem vive no campo

         Na tarde de quinta-feira (1), o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel QOPM Waldir Ribeiro Acosta, esteve no município para o lançamento da “Patrulha Rural” e entrega das cartilhas “Segurança Rural”. Na mesma oportunidade, ele anunciou a 2º TEN QOPM Ana Karla de Oliveira Veiga como a nova comandante do Pelotão local.

DSC_0048A “Patrulha Rural” é uma reivindicação do Sindicato Rural, com apoio da Prefeitura e Câmara, que foi prontamente atendida pelo governador Reinaldo Azambuja. Das 4 viaturas do município, 1 foi designada de uso exclusivo para o patrulhamento e atendimento de ocorrências nas propriedades rurais, preservando a segurança, a paz e a tranqüilidade da população que vive nessa região. No entanto, em caso de necessidade, a viatura também atenderá ocorrências no perímetro urbano, conforme garantiu o comandante Cel. Waldir.

5         A Patrulha Rural fará o patrulhamento ostensivo e preventivo, sempre orientada a resolver os problemas apresentados seguindo a filosofia da polícia comunitária. Em Aparecida do Taboado, seguirá o modelo implantado em Paranaíba, em março de 2011, o qual está rendendo ótimos resultados. Até agora, 597 ocorrências já foram atendidas e a maioria delas foi solucionada com êxito, “entre essas ocorrências esta a apreensão de armamentos e uma grande quantidade de drogas”, acrescentou o comandante do 13º Batalhão, Gilberto Gilmar de Santana.

DSC_0102 “O produtor rural precisa da polícia. Trata-se de pessoas humildes que não sabem lidar com a malandragem e precisam confiar que estão seguras. O produtor rural é o responsável por segurar a economia desse país nos momentos de crises, nada mais justo que ele tenha, no mínimo, sossego e segurança para trabalhar”, enfatizou o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, agradecendo a prontidão com que foi atendido pelo Governo do Estado.

O prefeito Robson Samara acompanhou a solenidade. Para ele, a instalação da Patrulha Rural no município é muito bem vinda e aproveitou para afirmar que o próximo passo será buscar o aumento no número de policiais efetivos, “segurança pública é um tema nacional e Mato Grosso do Sul está à frente de muitos Estados do país, porém temos que cobrar do governador cada vez mais investimentos e concursos nessa área para garantir a tranqüilidade de nossa gente. No que depender de nós, com o apoio da Câmara, não vamos nos cansar de lutar por isso”, enfatizou.20180201_170427

Também estiveram presentes o Comandante de Policiamento de Área 2, Tenente Coronel QOPM Joilson Queiroz Sant’Anna; o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Gilberto Gilmar de Santana; o comandante do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, Major Zattar; o Delegado de Polícia Civil, Dr. Lúcio Barros; o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez; vereadores, secretários municipais, agentes de corporações militares de Paranaíba, Campo Grande e Inocência, além de produtores e trabalhadores rurais, populares e imprensa local.

 

Visite a galeria de fotos na página principal do site!