Propriedades rurais Aparecida do Taboado passam a contar com a Patrulha Rural

Sindicato Rural investe R$ 15 mil na recuperação de veículo e entrega à Polícia Militar

O Sindicato Rural e a Polícia Militar anunciaram na tarde do dia

07 de dezembro, em uma coletiva de imprensa, o investimento de aproximadamente R$ 15 mil em uma Patrulha Rural, que já está pres-tando serviços de seguranças nas fazendas e pequenas propriedades.

O comunicado foi feito pelo presidente do Sindicato Ru-ral, Eduardo Antônio Sanchez, Comandante do 2º Pelotão PM de Aparecida do Taboado, Te-nente PM Kleber de Souza Oli-veira e Subtenente Luiz Carlos Pereira Vieira. Além do veículo, foi iniciado um trabalho de mape-

amento de todas as propriedades rurais de Aparecida do Taboado.
De acordo com o pre-sidente do Sindicato Rural, o Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar procurou a entida-de para informar que havia um veículo apreendido nas depen-dências da Delegacia de Polícia Civil que poderia ser utilizado para realizar o patrulhamento na zona rural, desde que o Sindicato Rural realizasse a sua reforma. “Achei a proposta muito interes-sante, pois a insegurança no cam-po está grande e vem ocorrendo muitos furtos, em especial os de gado, e esse veículo poderia dar mais segurança aos proprietários rurais”, analisou Eduardo. “En-tramos com uma petição junto ao Judiciário solicitando esse veículo, a Drª Kelly Gaspar Du-arte Neves que acolheu o pedido e o deferiu. Então, realizamos a recuperação do veículo para que ele pudesse ser utilizado, o inves-timento realizado pelo Sindicato Rural foi de aproximadamente R$ 15 mil”, explicou Eduardo.

O presidente do Sindicato Rural informou que o veículo já está sendo utilizado pela Polícia Militar desde o dia 20 de novem-bro, buscando dar mais segurança a população da zona rural. “O nosso objetivo é dar segurança a essa população que está segurando a balança econômica do nosso país, pois é isso que o agronegócio vem fazendo nos últimos tempos”, destacou Eduardo.

O Comandante do 13º Bata-lhão de Polícia Militar, Tenente PM Kleber de Souza Oliveira ressaltou que a viatura irá ajudar a levar mais segurança à população que mora na área rural. “Sempre tivemos algumas limitações na logística para alcançar algumas regiões do município. Com esse veículo que o Sindicato Rural reformou vamos ter mais facilidade em atender a população que mora no campo”.

Segundo Kleber, desde o final de novembro a equipe co-mandada pelo Subtenente Luiz Carlos Pereira Vieira está empe-nhada em algumas operações na área rural. “Parte desse trabalho não é só rodar a zona rural, mais fazer um levantamento de infor-mações e mapeamento dessas propriedades rurais e as principais vias de acesso. Além disso, tam-bém estamos identificando quais são os principais delitos nas regi-ões, para que possamos viabilizar uma maneira de combatê-los”.

O Subtenente Luiz Carlos Pereira Vieira explicou que com o veículo pronto para a sua utilização na zona rural a Polícia Militar está realizando um serviço de inteli-gência no campo com a aplicação do georreferenciamento. “Estamos mapeando toda área rural de

Aparecida do Taboado, junto com o Sindicato Rural e os proprietá-rios rurais, vamos identificar as propriedades com numeração, e, dessa forma, quando a pessoa ligar no ‘190’ ela poderá identificar a propriedade pelo número, o que facilitará o deslocamento da Patru-lha Rural até o local”.

Viera também alertou para que quando o proprietário rural avistar um veículo suspeito entre em contato com a Polícia Militar, para que eles possam ir até o local e fazer a identificação. “Queremos dar mais segurança a nossa população, mas para que isso ocorra necessitamos da ajuda de todo mundo”, lembrou ele.

Eduardo informou que “o projeto foi idealizado e executado apenas pelo Sindicato Rural e Po-lícia Militar. (Jornalista Mariele F. Machado)