A fisioterapeuta e coordenadora do Centro de Equoterapia, Bruna Félix, aproveitou a visita do senador Pedro Chaves à Aparecida do Taboado na manhã de sexta-feira (25) para pedir o apoio do parlamentar ao projeto que atende hoje 40 praticantes.
Bruna sensibilizou o senador quanto à situação financeira do projeto, que precisa de apoio para continuar contribuindo para a reabilitação psíquica e motora dos usuários, “a maior parte da despesa era custeada pelo Sindicato Rural. Com o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, a arrecadação da entidade caiu e a despesa ficou alta. Precisamos de apoio para dar continuidade a este projeto senador, que ajuda tanta gente, entre crianças e adultos”, explicou.
Ao conhecer de forma detalhada as ações do projeto “Passo a Passo”, o senador Pedro Chaves não hesitou em assumir o compromisso de contribuir, “é uma ação muito bonita e pelo que estou vendo tem ajudado muitas pessoas não só de Aparecida do Taboado. Podem contar comigo”, disse ele, afirmando que vai destinar recurso via emenda individual ao município para que seja destinada integralmente ao Centro de Equoterapia.
O prefeito Robson Samara, que já é parceiro do projeto, agradeceu o apoio do senador e garantiu: “tudo o que for destinado ao Centro, senador, será entregue cada centavo. Muito obrigado por atender a mais este pedido de Aparecida do Taboado”.
O Centro de Equoterapia faz parte do projeto ‘Passo a Passo’, idealizado pelo Sindicato Rural, que conta com o apoio de alguns empresários do município. No entanto, as despesas com funcionários, animais, entre outros, tem colocado em risco o seu funcionamento e tanto o Sindicato quanto a diretoria do Centro estão empenhadas em angariar recursos para que ao invés de encerrar, o projeto seja ampliado e possa atender um número maior de pessoas.