Sindicato Rural leva atendimento odontológico gratuito aos colaboradores das indústrias

Sindicato Rural leva atendimento odontológico gratuito aos colaboradores das indústrias

Neste início de ano o município recebeu duas unidades móveis aparelhada com equipamentos de um consultório odontológico convencional, oferecendo atendimento odontológico gratuito aos colaboradores das indústrias instaladas no município.
Por meio do projeto Pingo D’ Àgua mantido pelo Senar/MS em parceria com a Famasul e Sindicatos Rurais foi possível prestar tratamentos necessários para a saúde bucal aos colaboradores das indústrias Frango Bello, Frigosul e Pais & Filhos.
Os procedimentos realizados pelo Pingo D’Água são: aplicação de flúor bucal, extrações, remoção de tártaro, restauração de resina e restauração amálgama dos dentes
Na manhã da última quinta-feira (30), o Presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanches acompanhou o atendimento oferecido no Frigorífico bovino Frigosul e logo em seguida na indústria de Brinquedos Pais & Filhos.

Pingodagua (1)
O sócio proprietário do Frigosul Dr. Paulo Eduardo Manfrin Pereira recepcionou o presidente do Sindicato rural e agradeceu o atendimento oferecido aos colaboradores da empresa, sem custo e no horário do expediente, evitando que os trabalhadores percam dias de serviço para fazer tratamento odontológico, especialmente pela importância da prevenção.

Pingodagua (3)
A Gerente administrativo da indústria de brinquedos Pais 7 Filhos, Celia Regina Gotardo Frade disse que o atendimento já beneficiou os colaboradores da empresas em outras oportunidades e sempre será bem-vindo, pela praticidade e qualidade do atendimento ofertado.
O Presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanches falou sobre o projeto que foi criado há 12 anos e tem por objetivo atender a população do campo no interior de Mato Grosso do Sul que busca assistência odontológica, já esteve presente em 22 municípios no ano passado e dispõe de duas unidades móveis para atender o setor.
“A nossa entidade não mede esforços para atender o produtor rural, seus colaboradores e quando possível estendemos os benefícios para os colabores das indústrias, desta forma estamos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da classe trabalhadora que é responsável pela produção no campo e nas indústrias”, comento Eduardo.