Sindicato Rural oferece cursos gratuitos de Equideocultura em Aparecida do Taboado

Acontecerá em junho, dois curso gratuitos de Equideocultura promovidos pelo Senar MS com apoio do Sindicato Rural. Os interessados podem escolher entre os cursos de Adestramento (Rédeas) e Doma Racional para se inscrever.

O curso de  Adestramento (Rédeas) acontecerá entre os dias 10 a 14 de junho e o curso de Doma Racional será realizados entre os dias 24 a 28 de junho.  Os interessados podem entrar em contato através dos telefones (67) 3565-1288 ou (67) 99283-1275.

Curso de Equideocultura – Adestramento (Rédeas)

O curso acontecerá entre os dias 10 a 14 de junho e  terá a carga horária de 40 horas e tem como objetivo adestrar equinos, com uso de rédeas, utilizanso as técnicas adequadas.

Os inscritos aprenderão várias técnicas como: medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho – o trabalho de rédeas – equipamentos – avaliação da conduta do animal – técnica de arqueamento lateral – técnica de flexionamento de nuca e elevação de espáduas do cavalo – técnica de arco ao reverso – técnica de flexionamento do posterior – técnica de galope na mão de apoio – técnicas básicas de manobras – exercícios e acompanhamento das técnicas aplicadas.

Curso de Doma Racional

O curso acontecerá entre os dias 24 a 28 de junho e  terá a carga horária de 40 horas e tem como objetivo apontar e aplicar as técnicas da doma racional, desenvolvendo o manejo correto e seguro, pela participação efetiva de atividades teórico-práticas.

Os inscritos aprenderão várias técnicas como: medidas de segurança no trabalho – considerações gerais sobre doma racional – equipamentos adequados utilizados na doma racional – definição do local para início da doma – técnica racional para o primeiro contato com o cavalo – técnica de cabresteamento – técnica de aproximação e aceitação – técnica de flexionamento lateral com cabresto – técnica racional para encilhamento e monta – técnica de flexionamento lateral com bridão – desenvolvimento da andaduras do animal.