Os 20 alunos que da primeira turma do Curso Técnico em Agronegócio concluíram a última etapa da graduação. A apresentação do TCC, com a aprovação de todos os educandos, selou com maestria um importante passo dado pelo Sindicato Rural na formação de profissionais qualificados para o agronegócio. Participaram desta primeira banca, o professor e médico veterinário Denis Fernando e o professor agrônomo Rogério Gonçalves.
Durante o curso, os alunos tiveram a oportunidade de aliar prática e teoria, executando trabalho nas propriedades rurais e indústrias do segmento que estão instaladas no município, o que aprimorou ainda mais a capacitação.
Segundo a coordenadora Jaqueline Fagundes, o curso vem ganhando força a cada edição, aumentando o número de interessados, o que tem registrado altos índices de concorrência. Ela destacou também que as visitas técnicas são o ponto fundamental do curso, uma vez que através delas os alunos se aproximam do mercado de trabalho. “Outra vantagem é que a qualificação oferecida pelo Sindicato é gratuita e busca fortalecer cada vez mais o setor do agronegócio local”, enfatizou.
O presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, avalia a importância do curso: “nossos alunos já saem qualificados e aptos para trabalhar nas diversas ramificações do agronegócio, que hoje é uma área que exige profissionais com experiências práticas, vivenciadas nas visitas técnicas que realizamos dentro do município”, finalizou.
Curso
Reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação, o curso oferece aos concluintes o registro profissional no Conselho Regional de Engenharia (Crea/MS) e funciona nos polos presenciais localizados nos Sindicatos Rurais.
O curso possui formato semipresencial por ser distribuído da seguinte forma: 80% das aulas são realizadas no ambiente virtual (online) pelo método EAD e 20% durante encontros presenciais (nos polos), totalizando uma carga horária com 1230 horas/aula de duração.