Neste sábado (12), foi realizada a aula inaugural para 19 estudantes aprovados no processo seletivo implantado no município. Reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação, o curso oferece aos concluintes o registro profissional no Conselho Regional de Engenharia (Crea/MS) e funciona nos polos presenciais localizados nos sindicatos rurais.
O curso possui formato semipresencial, por ser distribuído da seguinte forma: 80% das aulas são realizadas no ambiente virtual (online) e 20% durante encontros presenciais (nos polos), totalizando uma carga horária com 1230 horas/aula de duração.
Segundo a coordenadora do Curso Técnico em Agronegócio, Jaqueline Fagundes, a cada edição, aumenta o número de pessoas interessadas em aderir ao curso que registra altos índices de concorrência. “Isso demonstra que as pessoas buscam cada vez mais oportunidades no setor agropecuário e a vantagem de nossa qualificação é ser gratuita”, observa.
O presidente do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, Eduardo Sanchez, avalia a importância do curso para o mercado de trabalho atual. “Neste curso os alunos saem qualificados e aptos para trabalhar nas diversas ramificações do agronegócio, que hoje é uma área que exige profissionais qualificados e com experiências práticas, vivenciadas nas visitas técnicas que realizamos dentro do município, é uma ótima oportunidade para quem procura um retorno rápido na hora de encontrar um emprego.”, finalizou.
A representante do SENAR, Isabelle Zaffanelli esteve presente no polo de Aparecida do Taboado para acompanhar a primeira aula da 4ª turma a realizar o curso. Tércio Mello, o instrutor responsável por ministrar a disciplina de Educação à distância (EAD) explicou aos alunos os procedimentos para a realização das aulas virtuais e abordou pontos de introdução a informática.