Parceria entre o Sindicato Rural e SENAR-MS valorizou um dos cartões postais de Aparecida do Taboado com um belo trabalho de jardinagem
Quem é que não gosta de um jardim bonito em casa para deixar o ambiente mais agradável? E por que não investir em paisagismo para deixar o local mais sofisticado? Dicas e ideias não faltam para florir, colorir e dar charme aos espaços.
Se por um lado as pessoas têm investido em jardins, por outro a demanda pela mão de obra para esse serviço tem aumentado. Pensando nisso, o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lançou entre a lista de novos cursos a qualificação de “Floricultura, Jardinagem e Paisagismo – Agricultura Urbana”, uma iniciativa que agrada quem busca uma posição no mercado de trabalho e alternativas de renda.
O curso foi realizado em Aparecida do Taboado, de 18 a 21 de setembro, por meio de uma parceria entre SENAR/MS e Sindicato Rural, ministrado pelo instrutor Antônio Minari Junior, com carga horário de 32 horas e participação de 11 pessoas.
Com aulas teóricas e práticas, a capacitação ensinou a produção de plantas ornamentais com execução de projeto de paisagismo e manutenção dos espaços, utilizando ferramentas básicas e técnicas atuais, aproveitando resíduos e materiais do local ou região.
As aulas práticas foram desenvolvidas no entorno do monumento à Nossa Senhora Aparecida, anexo ao Santuário Diocesano. O trabalho realizado é digno de elogios e pautou pela valorização e embelezamento do local.
O presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanches, destacou que a escolha do local foi definida pela importância que o monumento tem para a população aparecidense e visitantes, merecendo uma atenção especial de toda a comunidade.