Em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura, Senar/MS realiza o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural

Com o apoio do Sindicato Rural e Prefeitura Municipal, o Senar-MS realizou no último sábado (11) o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural e ofereceu 240 atendimentos médicos.
Durante a ação, os aparecidenses puderam realizar gratuitamente exames de urologia, ginecologia e dermatologia.
Presente no evento, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, ressaltou a importância da prevenção ao câncer de pele, de mama e de próstata.
Ainda estiveram presentes o vice-prefeito Tem. Ávila; a secretária de saúde, Daiane Pupin; a primeira-dama, Verônica de Paula e o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez.

O programa
Realizado pelo Senar, o Programa Saúde da Mulher Rural tem como objetivo contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde integral das mulheres do meio rural, com ações de educação em saúde e ampliação do acesso aos serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com Secretarias de Saúde Secretarias de Saúde e prefeituras.
Já o Programa Saúde do Homem Rural tem como objetivo gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens do meio rural, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida.