Os jovens despertam mais a cada ano para as oportunidades de empreender e fazer uma carreira no campo, e para que isso seja possível eles vêm buscando se qualificar por meio do curso Técnico em Agronegócio. “Nossa agropecuária cresceu com a ajuda da ciência e da tecnologia. Passamos de importadores de alimentos para o topo do ranking de exportação, contribuindo para o sucesso da nossa economia”, afirmou o Presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, na aula inaugural da 2ª turma do curso Técnico em Agronegócio, que ocorreu no dia 13 de agosto, no salão de eventos
do Sindicato Rural, reunindo todos
os aprovados no processo seletivo. O Curso Técnico em Agronegócio em Aparecida do Taboado está sendo ministrado pelo Sindicato Rural, em parceria com a Rede e-Tec Brasil e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A segunda turma é formada por 20 pessoas, sendo a maioria de jovens, que estão em busca de formação profissional. “O agronegócio está segurando a balança econômica do país, além disso, vem elevando a exportação do Mato Grosso do Sul nos últimos anos. E os jovens estão enxergando este horizonte de oportunidades”, destacou Eduardo.
Ele informou que Mato Grosso do Sul fechou o primeiro trimestre de 2016 com US$ 1,260 bilhão
em receitas nas exportações, crescimento de 27,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados para o exterior US$ 987,58 milhões em produtos do Estado.
A procura pelo curso foi grande, sendo que houve 87 inscritos, para as 20 vagas disponíveis. “A nossa expectativa é que essa nova turma tenha 100% de aproveitamento, e que os alunos não desistam do curso, pois estamos com uma turma de pessoas jovens que veem no agronegócio uma oportunidade de trabalho e desenvolvimento econômico”, destacou Jaqueline Fagundes, coordenadora do Polo. (Jornalista Mariele F. Machado)