Em parceria com o SENAR/MS, o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado realizou entre os dias 12 e 14 de fevereiro mais um curso de Sangria de Seringueira.
Os 10 inscritos tiveram oito horas de aula teórica e 16 práticas, na fazenda Caramuru, com o objetivo de aprender todo o processo do plantio da seringueira, com ênfase na sangria. Eles puderam conhecer mais sobre o manejo de exploração da sangria, desde o inicio da seleção de plantas, contagem, avaliação e equipamentos.
Fernando Martins Barbosa, instrutor do curso, explicou os benefícios de conhecer as técnicas para atuar na atividades relacionada a sangria, pois se não houver conhecimento, o seringueiro pode danificar as árvores e prejudicar os anos de vida da planta.
O instrutor disse também que é uma grande satisfação poder compartilhar seus conhecimentos com os alunos e é ótimo ver os alunos conseguindo emprego após o término do curso, pois muitos já saem empregados.
Edna Ferreira, 23 anos, uma das alunas é de Alagoas e está há cincos ano no município, além do curso de sangria de seringueira, Edna também participou do curso de técnico em agronegócio e pretende trabalhar no meio rural.