Sindicato Rural se une aos caminhoneiros por um Brasil melhor e faz carreata na cidade

Sindicato Rural se une aos caminhoneiros por um Brasil melhor e faz carreata na cidade

 

 

Através do Sindicato Rural, os produtores rurais aparecidenses realizaram na tarde de ontem, segunda-feira (28), às 17h, durante o 8º dia de paralisação dos caminhoneiros, uma grande carreata em apoio à manifestação nacional.

19 Orquestrada pelo presidente do Sindicato Rural e líder dos produtores, Eduardo Sanchez, a movimentação na cidade colocou nas ruas grande número de tratores, maquinários agrícolas e caminhões, como forma de protesto contra a alta taxa tributária sobre insumos, alimentos e combustíveis.

 

Por cerca de 40 minutos, os manifestantes provocaram o impedimento de um trecho da principal Avenida da cidade, a Presidente Vargas, bem no cruzamento com a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, onde está instalado o semáforo central.

 

A manifestação ainda ganhou apoio dos comerciantes aparecidenses, que estavam concentrados no local desde às 16h promovendo um grande ‘apitaço’, seguindo recomendação da ACIAT por determinação da FAEMS, que mobilizou todas as Associações Comerciais do Estado.

 

24     Segundo Eduardo, o movimento serviu para mostrar que os produtores rurais, assim como a sociedade, estão unidos aos caminhoneiros porque não aguentam mais pagar a conta da corrupção no Brasil. “É um absurdo que tenhamos que engolir quase que rotineiramente o aumento do combustível, fora a sobrecarga absurda de impostos que pagamos para sustentar esse governo insaciável. Os produtores carregam esse país nas costas, assim como os caminhoneiros, e somos diariamente desvalorizados e massacrados por essa massa corrupta”, protestou.

 

De forma pacífica, o movimento foi crescendo e reunindo centenas de pessoas. “Esse é o momento da sociedade vir para a rua e mostrar para esse governo que nós não aceitamos mais pagar a conta por toda essa bandalheira que aí está”, desabafou Eduardo.15

 

Em um lindo coro, os aparecidenses entoaram o Hino Nacional ao mesmo tempo em que aplaudiam a carreata dos produtores rurais e caminhoneiros, colocando ‘pra fora’ todo o desejo de um país mais justo e sem corrupção, numa cena muito emocionante. Esse pode ser o reflexo de toda uma Nação, que clama por mudanças.

 

 

 

24

23

22

14

13

12

11

9

5