Os alunos do 2º semestre do curso técnico em Agronegócio cumpriram mais uma etapa da capacitação, participando de duas visitas técnicas que trouxeram ainda mais conteúdo e enriquecimento à formação.
No dia 9 de junho, os alunos estiveram na Fazenda Filadélfia para conhecer a bovinocultura. Acompanhados pelo professor Janes Bernardino Honorio Lyrio, a visita objetivou apresentar a produção animal, discutindo in loco a bovinocultura, “pudemos mostrar aos alunos todo o processo de produção animal, desde o nascimento até a terminação final, no caso do gado de corte. Foi um dia bastante produtivo e as expectativas foram todas atendidas”, garantiu o educador.
Também esteve presente o proprietário da fazenda, Sr. Valdenir Rossi, empresário detentor dos direitos da Val Alimentos, considerada uma gigante do ramo alimentício.
Já no dia 30, tiveram a oportunidade de conhecer a Fazenda Santo Anastácio, do produtor aparecidense José Olavo Fucci, para falar sobre Produção Vegetal. Com supervisão do professor Rogério, eles observaram a plantação de soja da fazenda, que foi palco de experimento para a Embrapa e Fundação Chapadão, com apoio da Aprosoja de Mato Grosso do Sul.
Todas as visitas foram acompanhadas pela coordenadora do curso em Aparecida do Taboado, Jaqueline Fagundes, que destacou como fundamental esse procedimento para o embasamento técnico dos alunos.
O presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, agradece em nome do Sistema S o apoio dos produtores rurais para a recepção dos alunos e equipe técnica, destacando que o curso faz parte do principal objetivo do Sindicato, que é o fortalecimento da classe produtora no Estado, “formar profissionais qualificados é um compromisso que assumimos e temos a convicção de que só assim poderemos fortalecer o setor não só em Mato Grosso do Sul, mas no Brasil. Agradeço a eles por nos receber e possibilitar aos alunos conhecer na prática o que aprendem na teoria”, falou.